sexta-feira, 10 de julho de 2009

Possivelmente não é nada do outro mundo...

Pouco passa das 3h30 da manhã e estou a conduzir até casa. Raros são os carros que vejo em andamento e nem uma pessoa a pé... o mundo pára durante a noite se quisermos.
Estou parada num semáforo porque está vermelho mas nem um carro passa nos outros sentidos e sinto-me estúpida. Passou para verde e continuo a viagem.
Nos semáforos seguintes, também vermelhos (sim porque não há luzinhas verdes em sintonia nestas coisas "atrasadoras"), vejo um gatinho no passeio e outro no meio do cruzamento entretido com alguma coisa.
Estamos em pleno verão onde as noites são mais quentes que um dia de verão no inverno, são as chamadas "Noites maravilhosas"!
Aproximo o carro e ele nem dá por mim. Paro e saio do carro. Aí já dá pela minha presença e afasta-se, não muito satisfeito. É quando me apercebo que lhe estraguei a brincadeira... tenho uma barata na minha direcção, provavelmente para me agradecer tal salvamento!
Depois de um arrepio pela espinha, uns olhos esbugalhados de repugnância, um encolher de dedinhos de pés (que estavam nuzinhos apenas de chinelos) e um pequeno gemido sofrido de donzela em apuros, saltei a pés juntos para dentro do carro!
Gato salvo, barata agradecida e semáforo verde... ala que se faz tarde!

E é aqui que aparece a bela da polícia. Uma verdadeira "campanha" militar nocturna em duas carrinhas, 3 carros patrulha e 4 fardados a pé. Em noite tão calma como esta, das três uma: ou algo se passa e ninguém sabe; ou estão de castigo; ou então o país está mesmo a mudar! Mas como eu ainda acredito no Pai Natal... acho que estavam de castigo! (hahahaha brincadeirinha :D hahahahaha)

Sem comentários: