quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

O Meu Blog!

Não sei o que me deu hoje... isto de escrever num blog nunca me chamou muito a atenção. Mas uma pessoa não pode ficar indiferente ao que se passa, por isso...

7 comentários:

Anónimo disse...

Por isso, escrever um blog deve ser do mais gratificante. Um apessoa pode simplesmente descarregar tudo em cima de todos e ninguém pode julgar...Boa invenção esta.
Li muito atentamente o teu primero post e está excelente. Porque´que é que as pessoas mentem?Acho que fizeste (e trato-te asim porque te conheço desde há algum tempo)uma excelente análise da personalidade humana. Mas esqueceste-te de algo. A desilução. Há pessoas que mentem e mostram algo que não o são, com medo de nos desiludir. Não é de todo aceitável. Mas é uma razão e deve ser entendida como tal. Fala uma pessoa que infelizmente já recorreu a algumas mentiras, para não desiludir algumas pessoas. Pessoas importantes. Tu és uma delas. mas, depressa me apercebi que as pessoas tendem a ficar desiludias conosco, no matter what. Por isso a frontalidade e a honestidade são licções de vida e não um valor implicito. It takes time, for a guy to see the light. Por isso, a ti em particular, desculpa as vezes que te menti, mas mais importante, desculpa as vezes que te desiludi. Nunca pensei escrever no teu blogg. Oh well, ce la vie. Um doia qpode ser que escrevas no meu.

Ana Rita Centeno disse...

Diz-me quem és...

Anónimo disse...

Se há coisas que detesto é a cobardia de alguem que se esconde. Não é de todo o meu objectivo, mas por agora prefiro manter-me assim. Sinto que te desiludi, talvez por eu me ter desiludido também, não contigo (não me interpretes mal), mas comigo próprio.
Sim, acho que tens razão...Esse bicho estranho chamado mulher. Bolas que ás vezes dão nos cabo da cabeça...Até ás próprias mulheres elas tiram do sério. Mas não sei sei se os homens não as/nos compreenderiam. Se é verdade que todas as pessoas são diferentes umas das outras, também é verdade que as mulheres também o são. Todas elas são diferentes, na maneira de pensar, nas ambições de vida. Mas existe uma perginta fundamental para se perceber uma mulher (isto de quem uma dificuldade enorme em lidar com elas)O que é que as mulheres querem? De um homem, da vida, dos amigos? Será que a mulher considera que os homens são uns priveligiados e querem ser como eles? Igualdade entre os sexos, pura e simples? Ou querem essa igualdade adequada à realidade feminina? Como por exemplo, as mulheres são como os homens, mas eles abrem as portas?Uma mulher quer poder divertir-se no questions asked,ou simplesmente quer-se divertir?
Acho que muitos cientistas se debruçaram exaustivamente à procura da eterna juventude. Pois bem, a essa eterna juventude é alcançada quando alguém, seja homem ou mulher perceber What women really want?
A mulher é um bicho estranho, mas é também um bicho extraordinário, que um poder que mais ninguém imagina. Os homens até certo ponto, têm medo das mulheres. Porquê de monstruosidades como a mutilação genital, promovida por homens? Medo que a mulher tire tanto ou mais prazer do acto sexual do que o homem. Issoéu chamo ameaça. Porquê da morte por lapidação quando a mulher é infiel, no mundo islâmico? A questão não está em acabar com estas práticas, está em saber o porquê dessa inflidelidade. Talvez, se isso se soubesse seria o homem a ser apredrejado...Oh well que sera sera. Sabes, eu conheço 3 mulheres extraordinárias. 2 delas conviem comigo dia a dia, há muitos anos, mas ainda nem sequer começei a percebê-las. Talvez seja "um encanto feminino". A outra és tu.
O que eu conheço de ti...és uma pessoa, ciumenta, mas independente. Carinhosa, atenciosa, até certo ponto. Como diria aminhamãe, és de luas e mudas o humor de minuto a minuto. mas és uma pessoa espantosa que eu tive a sorte de conhecer e a infelicidade de desiludir. Como amigo. Mas está tarde deixo-te apenas com um pensamento: Ser mulher é uma preciosidade, mas que como tudo na vida, é preciso saber sê-lo. Até aqui eu acho que o tens sabido. A mulher é sensível, ainda que tente esconder essa vertente, para se mostrar mais forte. Não é preciso. è preciso força, para se chorar em frente a quem se ama. Quem não chora é cobarde e não tem sequer a força para mostrar os seus sentimentos. Prometo que não fico muito tempo calado...

Anónimo disse...

Não sei se já reparaste, mas tenho uma tendencia incessante de comentar sempre o teu ultimo post,independetemente do assunto. É pancada mesmo. Não ligues. Ainda a próposito de mulheres e homens. Acredita que há homens de jeito. Mas aqui fica uma pergunta: Quando foi a última cez que tentaste perceber um? Realmente? QUando foi a ultima vez que te sentaste no café a conversar com um amigo, a conhecê-lo? (se quiseres, pode ser um convite), a ouvir as opiniões dele? É fácil dizee que já não há homens de jeito, quando as mulheres não estão interessadas em dar uma oportunidade em conhecê-los.Eu também te digo, que já não há mulheres de jeito. Pelo simples facto de que todas querem ser como os homens.Fazer as mesmas coisas, ter os mesmos direitos, as mesmas igualdades...E depois eles é que não pprestam. Meninas, se eles não prestam porque é que as mulheres querem ser como eles? Mulher é mulher, homem é homem. Nada de confusão nem de misturas. Boa? Ser mulher é...é...é...devia ser divino. Façam-se merecedoras desse privilégio. Não defendo, (claro) que a mulher tem que ficar a tratar da casa e dos filhos. Isso era bom na era dos dinissauros. Simplesmente digo, que hoje em dia, as mulheres não têm vontade de ser mulheres. Existem homens de jeito, que fazem tudo para agradar as mulheres.

Ana Rita Centeno disse...

bem, se me conheces também sabes que sou muito curiosa... e que me estou a roer toda!!!

Anónimo disse...

Sei e prometo que ja faltou mais. Mas tem cuidado, a curiosidade por vezes leva-nos a fazer coisas que normalmente não faziamos ou diziamos. Não que tenhas feito ou dito.
Posso-te fazer uma pergunta? Bem eu vou fazer e so responders se quiseres. Qual é a tu odeia de felicidade? Que procuras na/da vida?Em termos pessoais, amorosos, profissionais, etc?
Não acho que se deva levar a vida muito a sério, não se sai dela vivo, mesmo, por isso...Mas ha certas coisas q vale a pena pensar...de vez em quando.Aqui estamos nós na casa dos vinte, com uma vida inteira e frente e muidas das vezes as opções são tantas que acabamos por nada escolher.Os objectivos de vida de uma pessoa dizem muito sobre ela.
A perfeição não existe, decididamente, mas podemos sempre tentar nivelar a nossa vida e o que fazemos dela, por cima, tentando que as pessoas que vão passando pela nossa vida, nos recordem pelo melhor que temos e somos. Eu pelo menos tento fazer isso.

Ana Rita Centeno disse...

Essa é uma pergunta um pouco complexa e exigente, mas posso responder de uma forma mais simples. Acho que como a maioria das pessoas procuro uma realização pessoal a todos os níveis. No entanto, vou determinando objectivos ao longo do meu percurso, é verdade que com objectivos superiores, mas sem lhes dar muita importância antes de ter a certeza que os posso realmente atingir.
Prefiro empenhar-me com toda a convicção em coisas que podem depender de mim e apenas de mim e, que saiba que posso de facto atingir. Assim poupo-me a desilusões e desfruto de mais momentos de felicidade. Não que passe a vida a pensar nisso, acho que o faço naturalmente... talvez seja uma defesa intrínseca.
Determino objectivos sim, e tenho objectivos que pretendo atingir um dia. Mas há coisas que não dependem apenas de nós ou existem momentos para tudo e nem sempre é o momento certo... embora por vezes não pareça, eu sou paciente em certas coisas.
Na verdade, apenas quero ser feliz!