segunda-feira, 2 de julho de 2007

Os meus Mosqueteiros BT

Quando uma donzela se sente em apuros existe sempre alguém pronto a ajudar, ora vejamos a última...

Já passava das 23h em Lisboa e eu estava sozinha em frente ao Vasco da Gama. Que fazer? Tenho um sitio pa ir em Olivais Sul e pa ir de Metro tenho de andar tanto quanto se for a pé... mais vale ir a pé mesmo! Sim, porque táxi não é comigo, não gosto e pronto!

Eis senão quando surgem, bem à minha frente, os meus salvadores, os meus guardiões, os meus mosqueteiros: a BT!
Fui com o meu ar 83 mais inocente e puro, conjugado com o 57 em pura aflição, perguntar-lhes onde ficava tal sitio...

Disseram-me que era longe e perguntaram-me como eu iria pra lá.
- A pé, que remédio!
- Ora essa! Nem pensar! Vem connosco que lhe damos boleia com todo o gosto!
- (ainda muito pura e casta) Oh, mas não queria dar traba...
- Claro que vem connosco, é um prazer!
- (já com o maior sorriso de orelha a orelha) Agradeço imenso! :)

Depois de algumas conversas pelo curto caminho, já nos agradecimentos e antes de fechar a porta do carro...
- Agora não se esqueça de falar mal da polícia! hehe
- Naaaaa Eu nunca falo mal da polícia! :p
- Claro que não, são só os lisboetas!

... Isso já não sei, o que sei é que fui de boleia, não corri perigo sozinha pelas escuras ruas daquela gigante cidade que dizem ser a capital e ainda voltei com uma história pa contar!

Obrigada BT!

5 comentários:

JG disse...

Devias ter mas e vergonha de contar isso. Calhou a ter sorte!

António Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Excelente sentido de cidadania!
É mais prático para a menina gastar recursos do erário público do que apanhar um táxi!
É assim, simples abanadela de mamas e lá estão as forças da lei ao nosso dispor!
Esperemos que nenhum criminoso tenha escapado à policia, por esta lhe andar a dar boleias!

JG disse...

Se bem me lembro, a policia serve para proteger os cidadaos. Isto significa que em caso de necessidade, fica-lhes bem nao so como policias mas como cidadaos ajudar o proximo. Lembro que uma menina que ande sozinha a noite e sempre um potencial alvo de mas intencoes e assim acabaram por prevenir, papel essencial e muito mais eficaz do que apenas castigar.

Quanto as abanadelas de mamas, penso que a imaginacao frustrada de alguem autodenominado surfista se esticou, demonstracao exemplar de cidadania cobarde ao insultar a autora de um blog tao bem disposto.
Inveja dos afortunados agentes, excesso de zelo ou resmungo de um taxista cuja noite lhe correu mal?
Mais ainda, batendo no atrasado mental, pega no erario publico e enfia-o no respectivo, detesto hipocritas como tu.

Cumprimentos e vaselina,
JG

Alexandra disse...

É que só a ti... messsssmmmmoooooo... :D