quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Marcaste uma consulta no médico

Quando ligaste perguntaste quando poderia ser e a que horas. Após alguns segundos de silêncio por parte da assistente ouves uma voz colocada, monocordica e serena mas que só te dá vontade de desligar a chamada.
Acabas por marcar para o único dia e horas possíveis e vai ser na manhã seguinte a um jantar que já tens marcado há meses com os teus amigos.
No dia da consulta levantas-te o mais tarde possível para aproveitares todos os segundos para dormires mais um pouco. Acabas por te levantar (não tens outro remédio), despachas-te para saires de casa e não te esqueces do essencial: os óculos escuros!
Chegas mesmo em cima da hora e ficas todo contente porque aproveitaste a tua noite de sono ao máximo! Depois de te apresentares ao balcão pedem que te sentes e aguardes um pouco até o médico te chamar.
Ainda tás a ressacar da noite anterior e da noite que passou em tão pouco tempo... até parece que só dormiste 2 horas... mesmo que só tenhas mesmo dormido 2 horas... mas isso não interessa nada!
Nesta altura ou adormeces ou reparas nas coisas mais estúpidas para não adormeceres! Ainda bem que não voltei a a dormecer!
Estava sentada de frente para o balcão e perto o suficiente para estar a par de todas as conversas mesmo que fossem em sussurro. Para além disso tinha uma visão panorâmica de toda a sala.
Devo dizer que o local é de atendimento público mas não se trata de um Centro de Saúde e passo a explicar porque tive necessidade de esclarecer este facto: se fosse teria bem mais peripécias pois teria de esperar HORAS esquecidas! (só um aparte...)
Voltemos à visão panorâmica da sala... Aproxima-se do balcão uma senhora que acabara de sair da consulta. Duma cadeira perto da minha levanta-se o seu acompanhante (marido provavelmente). Ela já não me lembro como era, mas era perfeitamente normal, ele também era até ter o "piquinho a azedo" que me chamou a atenção... Estatura média, já po rechonchudo e já não era só da época festiva, com uma bruta "pista de aterragem" no topo e alguns arbustos depenados a rodear o caminho (eu explico... careca em cima e alguns cabelos de lado). Não é nada do outro mundo, devo dizer que até é do meu careca que eu gosto mais :D
Mas o "piquinho a azedo" aparece um pouco mais abaixo: um pente a sair do bolso de trás! Tal era a vergonha que o pente tinha de ali estar! Mas enfim, devia ser para pentear as sobrancelhas... eram bem mais farfalhudas que os arbustos!
Segue-se a do "inglês metaleiro".
Esteve sentado à minha frente por meia hora e quase nem reparei nele até se levantar. Pelas conversas em sussurro fiquei a saber que o senhor teria mais de 70 anos de idade, embora o seu aspecto fosse bem mais jovem, acho que não lhe dava mais de 60. E isto era só de aspecto físico!
Quando se levantou reparei no vestuário: Calças de ganga preta, justas, camisa larga também escura e um casaco (escuro, pois tá claro) que me tinha tapado a vista enquanto o senhor estava sentado... escondia uma corrente que prendia duas presilhas das calças! Para acompanhar calçava umas botas pretas de biqueira de aço. Não deixa de ter a sua piada.
Ainda pensei que estivesse relacionado com motas ou coisa do género mas após a consulta dele e a conversa ao balcão coloquei essa hipótese de lado. Conversa essa que nunca poderia ser em sussurro... e porquê?! (perguntam vocês) Porque ele falava inglês e quando aparece um estrangeiro as pessoas falam MAIS ALTO e m-a-i-s p-a-u-s-a-d-a-m-e-n-t-e para se fazerem entender... vá-se lá saber porquê...
Resumindo, parece que o nosso amigo poderia ter uma consulta na semana seguinte às 17h30 mas recusou por ser uma hora de trânsito infernal na zona (e não deixa de ter razão). Ora, se tivesse mota não considerava isso um grande problema!
Para finalizar esta espera animada a sala começa a ficar vazia e a minha atenção começa a perder-se na televisão. Todos sabemos que aos dias de semana a programação de manhã é sempre a mesma em qualquer canal. E para não variar, estava na TVI.
Há aqueles dias que uma pessoa prefere ficar na cama mas, apesar de tudo sempre fiquei com uma história para contar AHAHAHAH
Acho que se não tivesse visto com os meus próprios olhos não teria acreditado!
Parece que o famoso programa do Goucha desafiou algumas das "avós" que assistem assiduamente os seus programas no estúdio (sim, aquelas que estão sempre na plateia) a tirarem umas aulinhas de sedução...
Agora é aquela altura que eu poderia não continuar mas acreditem que foi tão horripilante quanto hilariante!
Juntaram-se 3 mais a professora, cada uma com a sua cadeirinha e os seus saltos altos... Inicia a música e lá vai disto! Começam a pavonear-se todas malucas à volta das cadeiras (cada uma com a sua), a passar as mãos pelo corpo e a fazer boquinhas (caracterizadas pelas milhentas rugas), a levantar a perna (e até não a muito custo para meu espanto) pa por em cima da cadeira e a sentarem-se de perna aberta... ai que mal fiz eu?! Ainda se jogavam pa trás pa fazer movimentos mais sensuais e chegaram a por uma das pernas em cima das costas da cadeira!
Sem dúvida que foi mesmo o PDL (para quem não sabe é o diminutivo para a "puta da loucura")!
E dizem vocês: "Só faltava a barra!" Ao que vos respondo que só faltou na apresentação pois nos ensaios (que mostraram a seguir) elas tavam desvairadas!
Agora começo a duvidar quando oiço miudos a dizer com o maior orgulho: "a minha avó é uma maluca!"
Ok, chega de espera, já aqui estou há demasiado tempo.
Finalmente sou chamada. Entro na sala e sento-me em frente ao médico:
- De que se queixa?
- Sono!

Sem comentários: