quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Se eu fosse "maior/melhor"...

  • ... teria mais de 1,61m, tinha umas pernas mais compridas e uns braços maiores. Seria proporcionalmente igual mas mais alta. Ou não!
  • ... teria concluido o curso há mais tempo e estaria agora a trabalhar e com um futuro organizado. Ou não!
  • ... teria mais de 25 anos, que, por si, já considero demasiados aniversários, e seria uma trintona (no mínimo) mas no seu melhor, claro. Ou não!
  • ... teria dinheiro para tudo o que quisesse e mais ainda. E podia dar tudo o que quisesse a toda a gente. Ou não!
  • ... seria conhecida por muitos, ambicionada por alguns, invejada por outros. Ou não!
  • ... não teria medos ou receios e enfrentaria tudo e todos com confiança e pouca cautela. E seria destemida. Ou não!
  • ... teria uma profissão de prestígio e um futuro brilhante pela frente! Seria bem recompensada pelo esforço e empenho. Ou não!
  • ... teria um hobbie de longa data, o qual o praticaria com todo o gosto e toda a alma. Seria a minha escapadela para extravasar quando estivesse em ponto de ebulição. Ou não!
  • ... seria estrategica e inteligentemente rebelde e radical de forma a marcar a diferença para mostrar que não sou igual a ninguém. E acabava por me tornar egocentricamente estupida. Ou não!
  • ... desfrutaria de todos os dias da minha vida sem ter que ir a uma consulta a não ser por mera rotina e precaução. Teria uma saúde de ferro. Ou não!
  • ... saberia tudo, a nível teórico e prático, e não precisaria de aprender nada. Seria uma mistura de enciclopédia, dicionário, livros técnicos de todas as ciências e matérias, nas mais variadas línguas existentes e/ou formas de comunicação (braille e gestual). Ou não!
  • Mas não seria eu! E não saberia...
... desfrutar das coisas simples da vida
... dar valor ao que tenho
... sonhar ou desejar
... por as ideias em ordem e reflectir
... definir o que quero e o que não quero
... distinguir diferenças e igualdades
... observar e aprender
... discernir sobre o bem e o mal
... Não saberia viver!
Sou como sou!
Não sou perfeita mas sou uma das pessoas mais felizes à face da terra!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rita! E parabens pelo "novo"grafismo do blog. Tá fixe em monte!
E essa vida, como corre? Que tens feito? Que fazes? Eu por cá continuo inundado de trabalho, criando uma filha que cada dia me surepreende mais.
Bjinhos.

JG disse...

Oh baby mas nos temos um hobby...

Ana Rita Centeno disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH

Pois temos!
Temos pois!

AHAHAHAHAHAHAHAHAH