quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Aventuras nas compras I

Depois de dar umas voltas no supermercado chego à caixa:

- Tem cartão Jumbo?
- Deves ter muito a ver com isso...


PS: E agora ficam todos a saber que faço compras no Jumbo...

13 comentários:

JG disse...

Já o exmo sr anonimo vai comentar de certeza que não se deve fazer publicidade às grandes superfícies, que pessoas como tu são a ruina do comércio tradicional.
Como já devo ter dito, bem hajas, cobarde anónimo...

Em relação ao dúbio cartão, BUAHAHAHA

O teu imparcial namorado,
JG

Tiago Nené disse...

oi Rita!

gostava mt q participasses no Blogue das Artes, sociedade de bloggers.

Faz-te sócia. Le os estatutos!

Junta-te a nos, cresce connosco!

www.bloguedasartes.blogspot.com

Anónimo disse...

o exmo senhor anónimo tem mais que fazer... talvez daqui a uns dias!

Anónimo disse...

o exmo senhor anónimo tem mais que fazer...talvez daqui a uns dias. Como também ja devo ter dito, a cobardia, como tudo tem sempre um reverso...

Ana Rita Centeno disse...

Tem mais que fazer mas veio na mesma comentar... fora as vezes que vem ler o blog e não diz nada ou as vezes que pensa em escrever e não se atreve...

Quanto à cobardia... faria mais sentido "um reverso" se, finalmente, te explicasses!
Porque até agora faz tanto sentido como entrar pela ponte 25 de Abril duas vezes seguidas para ir ter ao Parque das Nações... e fico-me por aqui...

Anónimo disse...

Essa da ponte, sou sincero...não percebi! Não. Não! ainda te falta tempo para saberes quem eu sou. Falta-te viver ainda um bocadinho mais,ganhar maturidade, calo ou como se diz lá de onde venho, experiência de vida, que é tão diferente daquilo que se pensa que se tem. És uma pessoa fenomenal, com capacidades e sensibilidades dentro de ti, que acho que ainda nem sequer sabes. Não, não sou um pródigo profiler, sou sim um humanista, conheço um pouco a natureza humana e a ti, um pouquito. Mas é com toda a humildade que te digo, que para conheceres certas sensações da vida, tens que crescer um pouco mais. E não em termos fisicos.Crescer não para saberes identificar essas sensações, mas sim para saberes lidar com elas. Maybe some day soon...

JG disse...

Elaaah! Mais que fazer...
Qualquer dia arranjas uma vida a sério e tudo!
Em relação ao reverso da cobardia, tens toda a razão... Chama-se coragem ou honra ou até bom senso.
Se tentavas de alguma forma inverter o facto de te chamar directamente cobarde, não foste bem sucedido, tenho a consciência tranquila por saber que podemos até criticar, podes até não dizer directamente na cara das pessoas o que achas, mas assinar como anónimo não é nada maduro, passa a imagem de alguém cujo valor real é zero, mesmo que sejas o cristiano ronaldo da maturidade humanista. Quanto a dizeres que a Rita tem que crescer, é porque não passas de alguém que olha para ela como muitos outros olham para nós (individualmente), tomando a boa disposição e boa vontade como sinal de inocência ou fraqueza. És tu que devias crescer e fazer aquilo que qualquer homenzinho faz, que é dar a cara pelo que diz, seja para bem ou mal.
A Rita é uma pessoa que tem que crescer, mas todos nós temos, eu mais que ela em muitos aspectos e se me chamares imaturo é porque não me conheces, mas isso já se sabe.

Leva só um chavãozito a ver se aprendes alguma coisa:
O verdadeiro humor é a capacidade de gozarmos com as coisas mundanas e não desesperarmos ao olharmos para uma realidade infeliz.
Neste caso, nós gozamos contigo porque é melhor que ter pena de um parvo. O parvo pensa que está bem, mas não deixa de o ser. Tal como o rei que gostava das suas lindas vestes, mas que ia nu...

Anónimo disse...

Ola Rita, ja que não te consigo apanhar no messenger, pode ser que aqui tenha novidades tuas. Bem, para começar ja vi que o anonimo voltou! Quanto às compras no Jumbo...e não fazemos todos? Bem ue fruto do meu afastamento de Faro, só mesmo às vezes. E sabes que ao Domingo à noite, fazem 10% de desconto ao valor total das compras? AH, aposto que não sabias. Mas, um senão, é que parece uma colónia de dentes de ouro, vulgo tipos de leste!!! Esta coisa da blogosfesra é porreira, mas não percebo nada disto. No outro dia, fui ao sapo à busca de blogs e encontrei tantos e tão estranhos temas! Até me arrepio. Mas, adiante... no natal vou pela primeira vez levar a Inês ao Farol, naquela que espero que seja uma combinação explosiva - A ines e o farol. Vai dizendo qualquer coisa, dont be a stranger. Beijinhos a ti e à tua mae e ja agora cumprimentos ao teu boy, que pelo menos de nome me parece familiar.

Anónimo disse...

Engraçado...jg? Vida a sério? Really? Talvez devamos verificar quem precisa de vida a sério...Quantos comentários teus podemos encontrar neste blog? E em outros? E meus? O quê é a vida a sério que te referes (posso tratar-te assim? Na blogosfera, não dá jeito de outra maneira!)Um emprego na loja de telemóveis? Ou na loja de roupa no forum? Ou, ah! ja sei a universidade, ou talvez deva chamar o infantário dos crescidos, ja que se demora o dobro do tempo a fazer um curso, do que o normal, ja que a inteligência ou falat de sentido de trabalho não abundam... Ou então a viver dos rendimentos! Sim, realmente são vidas a sério. Ou mesmo quem sabe...a valorosa industria alimentar de flipping burger in the local Mc Donalds. A critica de cobarde, talvez me assente, ainda que tenha os meus motivos para me "esconder" numa capa de mistério. E essas razões são apenas minhas, e têm sobretudo a ver com anos passados em não me orgulho de uma forma fria e indiferente que tratei quem muito me fez. Agora essa critica...Há pouca gente que me possa criticar disso. E tu não és de certeza.

Ana Rita Centeno disse...

Bem, antes de mais vou responder-te de uma forma ríspida para que entendas que o meu namorado está acima de tudo e que o defendo, não só por ser meu namorado, mas por saber que também ele me defende (também por isso, ele tem escrito aqui) e porque tem toda a legitimidade de escrever onde bem lhe apetecer, quando bem lhe apetecer, neste ou noutros blogs! Mais, há razão para ele fazer comentários acerca de ti, assim como várias pessoas também já o fizeram ao longo do tempo, sabes porquê? Porque tudo o que tem sido escrito aqui é para que todos vejam! Porque tudo o que tu escreves é visto por quem lê o meu blog! Não me parece que tenhas razão para estar todo “empiriquitado” com ele já que foste tu que começaste esta “valsa” de comentários anónimos sem qualquer sentido ou objectivo (visível)!
Já por várias vezes que referes que tens os “teus motivos”… isto já dura há mais de um ano, não achas que já está mais do que na hora de dizeres quem és? O ano passado já dizias que estava para breve… até prometeste! E até agora, nada! Dizes que eu tenho de crescer e depois tens esta maneira “estranha” de comunicares… e esperas que te compreendam?! Não faz muito sentido, pois não?
Há quanto tempo não me vês? Há quanto tempo não falas comigo? Há quanto tempo não convives comigo? Como sabes se eu já cresci ou não? Que sabes tu da minha vida presente para falares de mim assim? Conheces um pouco de mim… que conheces tu de mim afinal?

Mas entretanto eu explico-te o que é a vida a sério… é enfrentar o touro p’los cornos! (… eu avisei que ia ser ríspida…) Que tem trabalhar numa loja de telemóveis? Que tem trabalhar numa loja de roupa do fórum? Não são trabalhos dignos? Não é um emprego como outro qualquer? Que tem de mal a universidade, o “infantário dos crescidos” como lhe chamas? Que tem a ver a inteligência ou o sentido de trabalho com o levar mais tempo a concluir um curso? Absolutamente nada… eu própria levei mais tempo a concluir e considero-me uma pessoa inteligente e trabalhadora! Não me parece correcto que penses dessa forma… achas que essas pessoas são, de alguma forma, inferiores a outras? Não me parece que isso seja coerente…
Sabes que, tal como tu, cada pessoa tem os seus motivos para ter a vida que tem… sejam significativos para os outros ou não, o que interessa é que sejam significativos para essa pessoa! Quem és tu para criticar a pessoa que trabalha numa loja de telemóveis ou de roupa ou no McDonalds ou de perfumes ou num supermercado ou até nos cinemas?! Trabalham, não trabalham? Não precisas de ser atendido quando és cliente? Não gostas de ser bem atendido? Sabes que até para isso é preciso ser-se um bom vendedor e ter olho para o cliente? Afinal que fazes tu da vida?!
Queres criticar, critica os políticos! Esses sim, roubam descaradamente, vivem às tuas custas, ainda te cobram taxas a dobrar e tu pagas! Porque não os criticas a eles? A política já se tornou numa “profissão” indigna (nesta altura eu já me atrevo a dizer que ser político é apenas um modo de vida, não me parece que seja uma profissão), repleta de Cês! (cobardes, cínicos e corruptos!) A maioria das pessoas fala mal… mas na hora da verdade são uns “lambe botas”!

Quanto à cobardia… acho que já disse o que tinha a dizer em outros comentários, e se tens razões, então já as podias justificar, mas se as queres guardar para ti então guarda… que mais posso fazer?! Gostava de saber a razão pela qual vieste ter ao meu blog iniciar todo este rol e troca de galhardetes… mas deves ter as tuas razões…

Espero que compreendas que, também eu, tenho as minhas razões para querer saber quem és e para defender o meu namorado… se ele tem comentado aqui e tem referido a tua pessoa é para me defender, assim como eu também o defendo! Se ele te chama de cobarde é pela mesma razão que também eu já te chamei! E, se ele faz parte de mim, então tem tanta legitimidade de o fazer quanto eu… que também não sei quem és! Entendes onde quero chegar?

Fico lisonjeada por saber que, de alguma forma, fui importante para ti num momento menos bom (pelo que entendo), mas ficaria muito mais satisfeita se, finalmente, desses a cara e me fizesses ver quem és! Pelo que tenho vindo a reparar foi um passado não de muito orgulho, mas o presente também não está como gostarias… caso contrário terias coisas bem mais importantes para fazer ou nem terias problemas em dizeres quem és…

Afinal qual é o teu objectivo no meio disto tudo? Porque comentas o meu blog? O que pretendes? Algum dia me vais dizer quem és? Onde queres chegar com todos esses comentários? Porquê agora? Afinal quais são os teus motivos? Se quiseres responder e não quiseres que seja publicado então envia-me o teu mail e eu não publico esse post, prometo! Se me conheces também deves saber que eu cumpro as minhas promessas!

JG disse...

"Agora essa critica...Há pouca gente que me possa criticar disso. E tu não és de certeza."

De forma curta e grossa, já não volto a chamar-te de cobarde, graças ao teu post vi como estava enganado e obrigado por me teres apontado isso. És mais um hipocritazito.
Pensas que trabalhar no Mac ou demorar o dobro do tempo a acabar um curso ou até o triplo são motivos para vergonha, sinais de fraqueza?
Como ouvi um senhor dizer uma vez, podes ser até varredor de ruas, podes nunca conseguir obter a profissão que idealizaste, mas se tiveres dignidade então já tens mais que muitos.
Em relação ao meu número de posts, é perfeitamente natural que uma pessoa que não tem mais nada que fazer como eu dedique algum tempo à sua namorada. Até compreenderia se tivesses a fazer o mesmo para de alguma forma tentares chegar perto da exma Sra. Dra, mas penso que a abordagem "olá, eu sou o manuel, dá-me o teu nº" funciona um bocado melhor.
Finalizando, porque não tenho a paciência da minha linda namorada e não gosto de piadas repetidas, essa conversa do coitadinho que teve de se proteger dos mauzões que gozavam comigo ou que estou aqui para vos fazer ver a luz limpa-se com um pauzinho ou raspas na relva. Se queres ser levado a sério, dá a cara e faz-te homem. Caso contrário, não tens nome, não existes e como tal é parvoíce continuar a dar-te importância, porque piada já perdeste.

Já agora, beijos à dona do blog, isto ainda é da minha gaja boa.
Agora vou trabalhar pra acabar o meu curso de 10 anos.

Ana Rita Centeno disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH

Tenho tanto orgulho no meu "gaijo" BOM!!! ÉS O MEU HERÓI JG!!!
XUAK

Anónimo disse...

Olá Ana Rita, vai a http://oshomensescrevemalapis.blogs.sapo.pt/ .É o meu blog, que tou a tentar que a Tânia também se junte.
Bjinhos.
Como tá tudo?