terça-feira, 29 de agosto de 2006

Mentira!

Não existem pessoas que não mentem! Existem pessoas que não gostam de mentir... Uns fazem-no por desporto, outros por necessidade; há quem o faça por gosto, há quem o faça por amor; para uns é um modo de vida, para outros uma tomada de consciência... Ninguém pode dizer que não mente! Por alguma razão o fazemos mas não deixam de ser mentiras. Uns são convincentes, outros nem a fazer o pino disfarçam!

Não vou dizer ao anfitrião que tem uma festa-surpresa à espera! Que mais posso dizer a alguém que está prestes a entrar numa sala de operações senão o "vai correr tudo bem"?! Mesmo sabendo os riscos que corre ou nem isso. Como posso dizer aos pais babados que o seu "mais-que-tudo" recém-nascido é FEEEEIIIIIOO como tudo, quando para eles é a perfeição em projecto de gente?! São opções na vida que nos distinguem das máquinas mas que não nos fazem piores pessoas por isso, faz-nos sim, mais humanos! Qual a necessidade de chamar "Ursinho" a um agente da autoridade e explicar que tem a mesma voz do desenho animado que eu via em pequena na TV?! Existem verdades que nem sempre podem ser ditas, outras que devem ser ocultadas tempo suficiente para não ferir susceptibilidades. Quando pretendes conquistar alguém não vais dizer logo que não gostas do seu "piolho 351"... que por acaso é o preferido, de estimação! Há muitas formas de dizer as coisas. "Só depois de nos conhecermos poderás saber como me apontar defeitos sem me magoar." - Dizes tu e digo eu. Para quê tentar ser convicto que, de entre 2 fios, aquele é o certo pa cortar, se a bomba rebenta quando o cortas?! E no marketing, apontam-se 1500 lugares de sonho para passar férias... ora, se são de sonho são de borla!

E para quem mente como um modo de vida: dizem que a mentira tem perna curta... eu diria que uma é curta e a outra é de pau... com CARUNCHO!

Aceitam-se mais exemplos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho k tens razão...Mas adorei a do Ursinho!!! E eu sei exactamente ao k te referes e concordo k não lhe devas contar! Mas isso não são mentiras, é apenas ocultação da verdade. Todos temos k o fazer, de X em quando... love U, baby! (It's not a lie...). Mom

Anónimo disse...

Bem... devo dizer que ADOREI o teu texto... porém, acho que a par da mentira há outra «capacidade» que nos faz humanos... A ingeniudade e a credulidade em tudo o que nos dizem. A capacidade de mentir/ocultar/dizer meias verdades (é tudo o mesmo, não é?!?) alia-se à burrice disfarçada de ingenuidade, e faz-nos progredir, felizes e ignorantes nesta grande roda da vida! Mas também, eu queria lá saber que ele não gosta do meu buraco celulítico n.º3, que é o meu favorito? Ou que aquela blusa que eu adoro, faz-me parecer uma velha enrugada, pior que um vinco fundo numa camisa nova?
Enfim... mentiras da nossa vida...
Love u (not a lie)